segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Faça a diferença

                                 Marcos cp.16 vr.15
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.


 Uma Moeda de Pouco Valor
Conta-se, que certa vez ,um menino ouvira uma mensagem sobre a obra missionária.
Procurou, então, a esposa do pastor e entregou-lhe uma moeda de pouco valor.
Aquela senhora estava fazendo um embrulho com roupas, remédios e alimentos para enviar ao campo missionário. Ela, então, comprou um folheto com aquela pequena moeda e colocou-o dentro do pacote.
O folheto caiu nas mãos de um dos chefes da Birmânia, que por meio de sua leitura converteu-se ao evangelho. Mais tarde esse chefe, depois de haver experimentado as alegrias da salvação, falou da sua regeneração a seus amigos. Ao ouvirem seu testemunho, muitos deles também se converteram. Depois, foi organizada uma igreja que por sua vez, solicitou um missionário. Como fruto desse trabalho, quinze mil pessoas, direta ou indiretamente, foram atingidas pelo evangelho.
E tudo isso devido a uma pequena moeda dada com o coração.
Corpo do Sermão

Ide por todo o mundo = O ide não foi uma sugestão, foi uma ordem não limitou a nos em um determinado lugar, mais sim nos alertou que a onde nos formos, fale do amor de Deus e da sua graça algo tão maravilhoso, que não podemos conseguir por nossos méritos mais sim pela bondade e amor de Deus.

Pregai o evangelho = Evangelho (Boas Novas), o que são boas novas que é chegado o reino de Deus. É acreditar que Deus enviou seu filho amado para você ter uma nova oportunidade de vida. Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas  tenha a vida eterna (João 3:16). Quem quer ter essa vida ?  Vida com abundancia, saber por mais que  a situação não esta ao seu favor. Deus tem o controle da sua vida.

A toda criatura = Quem são essas criaturas somos nos, eu você sem diferenças  de pele ou posição social. Deus é o criador da minha e da sua vida como o salmista já dizia. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. (Salmos 37:5)
Conclusão = O amor de Deus é muito mais do que ter certeza de ser salvo e ter a certeza que posso alcançar o maior número de pessoas perdidas nos seu próprios medos e sentimentos isso é o Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15). É anunciar que Deus tem uma nova vida para você hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário